sábado, 21 de janeiro de 2012

Direito de ser Feliz ('o Ser' versus 'o Ter')

1325559892113_f_large
Da pra ver que ultimamente eu to feliz, né? xD
Hoje eu acordei com uma enorme pergunta em minha cabeça: o que uma pessoa precisa ter pra ser feliz?
Porque, pensando bem, tem tanta gente que tem "tudo", e nunca tá feliz, e tanta gente que "não tem nada", e leva a vida tão feliz, mas tão feliz que chega a contagiar! Woow. Acho melhor a gente analisar isso mais um pouquinho.
Sabe, eu nunca gostei muito das minhas aulas de Ensino Religioso, eram sempre cansativas e até um pouquinho repetitivas. Mas um assunto dessa matéria me fez refletir um monte na minha sétima série: o Ser e o Ter. Com esse assunto eu vi que, para nós sermos alguém na vida, para nós termos plena felicidade, nós não precisamos TER algo, nós precisamos SER algo. Precisamos ser pacientes, precisamos ser prestativos, ouvintes, concelheiros. Nós precisamos ser do bem. Mas não só da boca pra fora, temos que agir para o bem mesmo.
Acho que é assim que nós conseguimos ser felizes. Mas fora isso, são os pequenos momentos que nos trazem a felicidade, não é? Como quando somos pequeninhos, e aprendemos um novo jogo ("olha que legal, mãe, eu aprendi um novo joguinho! *O*"); ou então quando você esbarra no seu amigo, ele derruba tudo o que carregava, e vocês ficam se encarando com cara feia por uns 15 segundos, depois caem na risada ("ah, mas tu é um desastrado mesmo! HSUAHSHUA!").
Todos temos o Direito de ser Feliz, independente se somos de qualquer raça, com qualquer peso, altura ou cor, de qualquer tribo, religião ou sexo, tendo ou não tendo algum bem material. Só temos é que curtir a vida adoidado, fazer tudo o que quisermos fazer, porque depois não tem volta, galera, a vida é pra ser vivida AGORA, e não é um "não" ou um "talvez" que vai te privar pra sempre da FELICIDADE! \o\

>> Manuuh Komka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário